Páginas

blog

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

TEMA - RETORNO DE AURORA - ÓLEO SOBRE TELA - 50X70 - PROPRIETÁRIO EDSON CONDE

Em uma manhã fria e chuvosa, foi permitido a você vovó, seguir um caminho mais bonito do que este, merecedora de um lugar iluminado, sentirei saudades de sua companhia.

Vovó, você sempre foi à luz da minha vida, foi quem me ensinou o que eu sou.
Meus princípios, educação, crença... Quase tudo!
Meu ponto de referência, meu porto seguro, entendo seu retorno ao lar.
Em que pese à distância estaremos sempre juntos, unidos pelo nosso amor.
Amor este que será eterno!
Edson Conde










                                                                  Retorno de Aurora

Vem cá, chega aqui pertinho...Vamos conversar!
Dentro de poucos minutos minha querida, você partirá! O lugar para onde irá, será recebida com muita alegria, esperam por ti ansiosamente.
Terá uma família, será amada e chamada de filha.
Vida longa, farta de dias, toda sorte te darei.
Há seu tempo, terá um companheiro , e será por toda vida, a ele dedicará os seus dias.
Tu serás amada! Justa, valorosa, e muito virtuosa.
A ti darei filhos!
Filhos estes, os quais lhe farão sorrir e também chorar!
Na vida de mãe!
Serás cuidadosa, correta e muito dedicada! Serão amados por ti.
Filha sabe que terá dias de angustias, dores, perdas e lágrimas...
Sinto!
Não poderei evitar, mas estarei ao teu lado, e sentirá a minha presença,
Protegendo, confortando, fortalecendo, impulsionando-a para que lute e vença as dificuldades que encontrares diante de ti a cada dia!
Verá tuas gerações nascerem, junto delas terá longos anos, e tua alegria... Multiplicará!
Abençôo a ti e as tuas gerações.
Terás ganhos e perdas, nada fará com que você deixe de amar e nem esmurecer.
Vá!... E Viva!
O meu Espírito te acompanhará, e falará ao teu coração que és minha filha, a ti gerei, amar-te-ei eternamente.
Quando retornar, será alegremente recebida em meus braços!
Neste lugar, chamado de Terra, terá longos anos de vida, e por todos serás chamada pelo lindo nome de AURORA

TEXTO DE ELISA FACCIN, HOMENAGEM A ESTA GRANDE MULHER AURORA LOURENÇO CONDE                 


2 comentários:

  1. Nossa que texto lindo, fiquei emocionada.

    ResponderExcluir
  2. Oi Elisa, não sabia que vc tbm escrevia, achei muito delicado este texto, realmente toca o coração...lindo amiga!
    Bjs
    Simone

    ResponderExcluir